sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Trevas Maravilhosas - Kami Garcia & Margaret Stohl

11292935


Ethan Wate costumava pensar em Gatlin, a vila sulista a que sempre chamara casa, como um sítio onde nunca nada mudava. Foi então que conheceu Lena Duchannes, uma misteriosa recém-chegada que lhe revelou um mundo secreto, que sempre estivera oculto à vista de todos. Uma Gatlin que albergava segredos ancestrais por detrás dos seus carvalhos cobertos de musgo e dos passeios gretados. Uma Gatlin onde, há gerações, uma maldição tinha marcado a família de Lena, repleta de poderosos poderes sobrenaturais. Uma Gatlin onde acontecem situações impossíveis, mágicas e capazes de mudar o rumo de uma vida. E, por vezes, capazes de lhe pôr termo.

Juntos conseguem fazer face a tudo o que Gatlin lhes apresenta mas, depois de sofrer uma perda trágica, Lena começa a retrair-se, guardando segredos que põem a relação dos dois à prova. E, agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado mais obscuro de Gatlin, não há volta a dar. Assombrado por estranhas visões que só ele tem, Ethan é ainda mais atraído para a história rocambolesca da sua vila e vê-se preso na perigosa rede de passagens subterrâneas que atravessam o Sul de um modo interminável, e onde nada é o que parece.


Esta foi uma leitura surpreendente, isso foi sem dúvida. Por um lado, era indispensável para se perceber o que no fundo aconteceu no fim do primeiro livro. Por outro lado, vêm-nos dizer que afinal o que aconteceu no primeiro livro não é bem como nos foi contado. Que voltas a reviravoltas a história levou neste livro! Mas acabou por não ser um factor negativo, aliás foi o que tornou a história até mais interessante.

Neste livro, temos Lena a culpar-se pela morte do tio e a afastar-se cada vez mais de Ethan. Por outro lado, temos a aparição de algumas personagens bem conhecidas de que não gostamos e outras novas personagens que trazem muito à história e a tornam mais complexa. Ethan apesar de afastado de Lena, não consegue deixá-la cair/afastar-se de tudo/perder-se, pelo que vai insistir em procurá-la e ajudá-la em ver a razão. E nesta caminhada, conhece mais do seu passado e sabe coisas que nunca nos surgiriam pela cabeça. As pessoas de Gatlin não são definitivamente apenas aquilo que vemos, elas têm muito mais por debaixo da superfície e vão surpreender-nos para lá de tudo.
Enfim, esperava sair mais esclarecida deste livro. Mas a história evolui a ponto de serem deixados ainda mais pontos de interrogação comparando com o primeiro livro. Os acontecimentos deste são sublimes e impensáveis. Espera-vos uma excelente história. Enjoy it :)
Ansiosa pelo próximo! Será que publicaram ou publicarão o terceiro em português???

6/7 - Gostei bastante

Sem comentários:

Enviar um comentário