sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Criaturas Maravilhosas - Kami Garcia & Margaret Stohl

Criaturas Maravilhosas (Caster Chronicles, #1)

Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles.
Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.



Ai que mentes tão tacanhas tem este livro... 
mas também sem elas, o livro teria metade da graça :/

Desde que soube da existência deste livro (há poucas semanas) já me interroguei várias vezes: como não soube da sua existência antes? Como foi preciso o livro ser adaptado a filme (e eu ficar com imensa vontade de o ver) para eu conhecer a história? Este é daqueles poucos exemplos que vi o filme primeiro e só depois li o livro. Mas sinceramente não em arrependi nada, uma vez que adorei o filme e este não influenciou a leitura que tive - ajudou-me talvez a ter melhor a imagem de certos cenários na mente.

Criaturas Maravilhosas é um prodígio. No meio de tanta fantasia editada a pontapés, lançada sem parar desde há alguns anos, esta história conseguiu ser imensamente original apesar de ter certos pontos em comum com os ditos livros de que falei atrás - é um romance entre adolescentes, um é sobrenatural, outro não - mas acho que é aí que acabam as semelhanças. A sobrenatural não é uma sobrenatural qualquer - é uma encantadora (uma espécie de bruxa) com poderes particulares que será submetida a uma chamada (pela luz ou pelas trevas) no seu 16º aniversário; e quem nos narra a história é o rapaz que se enamora por ela e que tem muito que se lhe diga. Toda a história é muito mais complexa do que nos apresentam ao início e as personagens são divinais. Cada uma, a seguir à outra, tem a sua história, a sua personalidade, sendo que a maioria dela é bastante complexa - quem não é, é porque não precisa de o ser. É uma história linda, muito bem pensada e que fui adorando - até chegar ao quase final. E porquê? Porque o final é tão repentino, a acção passa-se tão rapidamente que eu não consegui visualizar, acabei por não perceber o final da bicharada O.o E tenho imensa pena, porque afinal é um culminar de imensas acções, emoções, esperas que acabei por não conseguir saborear como deve ser.

Tenho agora a esperança que o próximo livro Trevas Maravilhosas me esclareça e me ajude a perceber o que se passou. Entretanto se houver alguém que já tenha lido o livro e me possa ajudar, eu agradeço imenso :)
Entretanto, amantes de fantasia e não só, leiam este livro :)

5,5/7 - Gostei muito - não dou mais por causa do final :S

Sem comentários:

Enviar um comentário